Vamos que vamos!!!!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Jantarzinho japonês!

Oi meninas!

Ontem estava tão cansada que nem postei nada!!! Mas hoje é sexta, oba!!! rsrs
Bom, como eu expliquei antes nossos finais de semana são sempre "movimentados" e a maioria das atividades acabam indo pro lado dos "comes e bebes"....
Enfim, ao chegar do trabalho hoje fui no cinema com meu marido e sobrinha. Até aí tudo bem, já tinha feito meu lanchinho no horário tudo direitinho, então resisti numa boa a pipoca e refri. Mas depois que saímos rolou aquela passada na praça de alimentação, todos lanchando e eu decidi procurar uma opção de jantar, já que já estava na hora!

Decidi comer um japonês que eu amo e julguei ser menos calórico...mas juro que fiquei meio na dúvida até pq comi umas 10 peças e depois fiquei me sentindo empanzinada; acho que já estou acostumando a comer pouco principalmente a noite......

Por isso procurei umas dicas aqui na web, e lá vai:
  • Sashimi (fatias de peixe cru), são recomendados para quem está de dieta por apresentarem baixas calorias além das propriedades benéficas dos peixes.
  • Molho Shoyu deve ser evitado, pois possui muito sódio e pode favorecer a retenção de líquidos.
  • Sushi com legumes na composição são uma opção com baixa caloria!
  • Temaki deve ser consumido com moderação, pode exceder a quantidade de carboidratos da sua dieta pela grande quantidade de arroz!
  • Evitar todas as preparações fritas como Tempurá ou os hot's
  • Uramaki tb é uma boa opção de baixa caloria (aquele envolvido com gergelim preto e branco), além disso conta com as propriedades benéficas do gergelim
  • Os cogumelos também são excelentes opções, como o shimeji e shitake.
  • Ainda que exista o Yakissoba com vegetais (95 calorias por porção), os nutricionistas não recomendam o seu consumo por ser feito na chapa.

Depois das dicas vou dormir tranquila, pois cheguei a conclusão que fiz boas escolhas e não deixei de aproveitar meu passeio no shopping!!

Feliz! Rumo a casinha dos 70!!!! rsrsrs

Beijossss e força no final de semana!!
Vou as minhas visitinhas tão estimulantes!!!